terça-feira, junho 1

Talvez o calor dessa paixão faça parte de um sonho ruim e o mundo criado pelos homens não tenha isso como sua parte.
Todos são parte do mundo criado pelos homens e ninguém quer fazer parte desse mundo. E todo mundo é feliz assim. Nunca entendi.
As pessoas lutam para encontrar o amor, bebem para encontrar o amor, dormem para encontrar o amor e no fim morrem sem acreditar no amor.
Todos esquecem que o amor não é fruto de uma procura e muito menos de uma espera. O amor não esta dentro de uma caixa de musica ou dentro de um templo brilhando sobre um altar.
Alguns arrancam o próprio coração e os exibem em vitrines espelhadas, sentam e esperam que seu reflexo volte para buscá-lo.
Um dia alguém me perguntou se eu sabia onde estava o amor já que falava com tanta propriedade sobre ele e respondi que não sei onde esta o amor. As vezes penso que menti, que talvez eu possa saber do paradeiro desse sentimento e posso adiantar que não está em simbologias e muito menos na imaginação.
Muitos olham para a lua na esperança que ela faça crescer neles o amor e por isso a lua se esconde tímida e muitas vezes some e quando acha que já esqueceram dela, volta devagarzinho na esperança de apenas fazer parte do mundo e lá estão as pessoas encarando ela de novo e as vezes acho que é por isso que ela as vezes tenta pegar o amarelo do sol para de disfarçar, mas as pessoas temem o sol e logo já estão vendo a lua de novo e dessa vez cobrando dela mais ainda. Se as pessoas soubessem que a lua não sabe de nada talvez a deixariam em paz e ela não precisaria espiar o mundo durante o dia.
E agora minha caneta tenta falhar para ofuscar o que minhas palavras tem a dizer, pois as palavras sofrem da mesma forma que a lua. O que posso fazer é ousar vencer a vontade da caneta e talvez tirar o fardo da lua, sei que não receberei agradecimento algum e talvez com esforço um sorriso tímido.
O amor é como a lua, ele talvez não queira ser percebido, por isso se esconde nas ruínas do corpo e nos cantos do mundo, pois sabe como as pessoas reagem ao perceber uma simples sombra dele em outras, essas desejam o desejam com ódio e sem a menor vergonha da inveja e o amor acaba por sofrer por não compreender como uma busca pode ter um encontro tão cruel.
O amor não é brilho e também não é escuridão. Não é espera e não se mostra para todos. O amor não é desejo e muito menos um sonho.
E o que recebo agora de vocês são sobrancelhas curvadas e olhos odiosos pois começam a perceber que querem o que eu não posso dar, não posso dar a identidade do amor.
O amor está encolhido e espalhado por todos os lados e em sentimentos e as vezes até quem não o sente acredita fervorosamente senti-lo. Não adianta procurar o amor, apenas sinta que ele está ali, como a lua cheia que ilumina o céu.
E por favor, deixem a lua em paz.

Ass: Loucura.

Um comentário: